10 Vantagens de ter um seguro para seu veículo

Todo mundo sabe que, hoje em dia, nós vivemos em tempos de altos índices de violência e criminalidade, e, portanto, quem tem carro, quer proteger o patrimônio de qualquer maneira.

Clique aqui e confira nosso artigo sobre Seguro Auto 2018!

Mas, ainda existem aquelas pessoas que não se deram por convencidas de que vale a pena pagar por essa proteção. Confira as 10 vantagens de ter um seguro para seu veículo aqui!

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de continuar a leitura é que o seguro auto não é um gasto, mas sim um investimento, na segurança e na tranquilidade de saber que seu veículo está protegido. Mas, vamos logo ao que interessa, não é?

10 vantagens de ter um seguro para seu veículo

Se você não conhece os motivos pelos quais deve ter um seguro auto, então vamos te deixar por dentro de 10 dos mais importantes.

Ao final dessa leitura, você provavelmente já estará convencido de que não pode mais dirigir por aí sem contar com o benefício desse serviço. Confira!

Patrimônio Protegido

Você deve saber que o Brasil é um dos países que mais cobra impostos em todo o mundo, portanto, tudo aqui é bem mais caro do que realmente deveria ser. Isso significa que ter um carro no Brasil é uma grande conquista, afinal, você paga o veículo, despesas como combustível, manutenção, e sabemos que isso não é barato.

Sendo assim, trata-se de um investimento muito alto para ser deixado desprotegido por aí, não é mesmo? A vantagem do seguro é que ele deixa seu patrimônio devidamente protegido.

Responsabilidade Social

Outra das 10 vantagens de ter um seguro para seu veículo é a cobertura com responsabilidade social.

Você não está livre de ser causador de um acidente, afinal, ninguém está. Se por acaso você causa um acidente que deixa outras pessoas feridas, terá que arcar com as despesas médicas das vítimas. Isso, por fora, costuma ser extremamente caro. Mas, pagando um valor fixo para a seguradora, você tem incluso todo o suporte necessário para essas pessoas.

Proteção contra danos causados por terceiros

É muito comum que outras pessoas, por imprudência, danifiquem o veículo dos outros. Você também não está livre desse risco no trânsito. A proteção contra danos causados por terceiros se responsabiliza pelo seu prejuízo.

Causas naturais

Uma das vantagens de poder contar com seguro auto é que ele te ressarce em casos de acidentes originados por causas naturais. Uma chuva muito forte, por exemplo, faz com que galhos caiam sob seu veículo e o danifique. Nesse caso, a seguradora irá te ressarcir.

Tranquilidade

Não existe sensação melhor do que a tranquilidade de saber que seu veículo, mesmo estacionado em qualquer lugar, conta com proteção em casos de imprevisto. Por isso, o seguro não é um gasto, e sim, um investimento.

Atendimento 24 horas

Outra das vantagens de poder contar com um seguro para seu veículo é um atendimento 24 horas. Nunca se sabe quando os carros podem dar problemas, não é mesmo? E em qualquer situação, tudo o que você tem a fazer é acionar a sua seguradora, a qualquer momento!

Agilidade no conserto do veículo

Muitas pessoas usam o veículo como instrumento de trabalho. Sendo assim, é preciso de agilidade no conserto, para que se possa voltar a usar o veículo o quanto antes. Quando você tem seguro auto, isso é uma garantia.

Menor preço na troca de vidros

Todo mundo sabe que a troca de vidros é muito cara. No entanto, quando o seguro tem essa cobertura, sai por um preço muito mais em conta.

Segurança para viajar

Ter uma cobertura que se responsabiliza por imprevistos que ocorrem quando o assegurado viaja, também é uma boa ideia. Você conta com proteção em qualquer lugar.

Acidentes

Contar com seguro em caso de acidentes também é de extrema importância, afinal, nunca estamos livres deles, não é mesmo? Por isso, previna-se.

Bom, você conferiu as 10 vantagens de ter um seguro auto para seu veículo, agora, você não tem mais desculpas para não contratar esse serviço. Para mais informações e dicas sobre o assunto Seguro Auto, acesse o Portal MeuSeguroAuto.org e confira um conteúdo exclusivo, feito especialmente para quem busca entender mais sobre esse tema.

Deixe um comentário