O que é um cartão de crédito?

Pagar contas atrasadas, parcelar grandes compras e obter seguro de viagem gratuito são vantagens oferecidas pelos cartões de crédito.

Criado com as dificuldades da crise econômica que começou em 2008, a geração do milênio sabe claramente que não quer repetir os erros do passado. A facilidade de financiamento oferecida pelos cartões de crédito é, para essas pessoas, um perigo e uma maneira de usar mais dinheiro, mais cedo ou mais tarde, elas serão cobradas. Mas você não precisa ser tão fatalista. Esses “plásticos” podem ser uma ótima ferramenta, se souberem usar com responsabilidade.

1. Como usar o cartão de crédito para pagar no final do mês sem juros?

Os cartões de crédito permitem que você receba dinheiro que não tem em sua conta e devolva posteriormente, mas os bancos nem sempre cobram juros. 100% desses “plásticos” permitem que seus usuários utilizem o crédito disponível e o reembolsem integralmente no mês seguinte à despesa sem ter que pagar juros.

Não é apenas uma forma de adiar o pagamento de despesas até receber a folha de pagamento, mas tem maior controle das compras, uma vez que eles sabem exatamente o quanto foi gasto com este cartão em no início do próximo mês. Além disso, é sempre possível reduzir o limite de crédito que pode estar disponível para evitar inconscientemente.

2. Cartões de crédito: como pagar em parcelas?

Cartões de crédito são uma forma de financiamento e uma boa ferramenta quando você tem despesas maiores que você prefere pagar pouco a pouco.

Um exemplo  Você quer comprar um celular no valor de R$ 1.000 e parcelá-lo com um cartão de crédito em 12x.

Hoje, muitas organizações, ciente do medo da geração do milênio estes “plástico” oferecem uma forma de pagamento fácil (embora não sem seus perigos ), para o qual você pode escolher ter o crédito para fazer face às despesas, sem juros de mora e simplesmente adiar certas compras sem alterar este método de pagamento.

3. cartões de crédito: outras vantagens

Esses cartões são muito mais que um instrumento de financiamento. Embora sua principal característica seja a possibilidade de pagar as compras em parcelas, na realidade elas não são a única vantagem para a qual esses produtos são interessantes.

Muitos cartões de crédito incluem seguro de viagem que cobrirá atrasos ou cancelamentos em vôos, perda de reservas ou até mesmo compensar a perda de bagagem. Sempre que os bilhetes são comprados ou os hotéis são reservados com estes “plásticos”, o seguro cobrirá contingências diferentes ao viajar.

Além disso, muitos cartões oferecem descontos e bônus em diferentes estabelecimentos, o que tornará as compras mais baratas. Como é o caso da Saraiva.

Em suma, você tem que perder o medo de cartões de crédito. Desde que sejam usados ​​de forma responsável, sabendo quanto gastar em determinado momento e qual será o custo para o financiamento de compras, eles serão uma alternativa a ser considerada quando se estiver à procura de dinheiro a crédito.

Fonte: https://creditocartao.com.br

Deixe um comentário