Qual o Melhor seguro viagem Internacional?

Contar com uma segurança a mais na hora de viajar para um destino internacional é fundamental, já que você está indo para um país completamente diferente do nosso.

Também, não há como prever eventualidades que podem acontecer e como estamos longe de casa, qualquer coisa pode acontecer.

Com tantas opções no mercado atualmente fica até mesmo difícil escolher um seguro viagem internacional sem cair na indecisão.

Por isto, você deve levar em conta alguns fatores para escolher o melhor seguro para tornar a sua viagem mais segura e garantir caso ocorra algum problema, você esteja bem amparado.

Coloque o valor do seguro no orçamento da sua viagem

Na hora de escolher o seu seguro viagem internacional, você não deve levar em consideração apenas as opções com os valores mais baixos.

Este é uma parte muito importante da sua viagem, por este motivo você deve separar parte do seu orçamento para gastar com ele.

O seguro viagem no geral não é muito caro, podendo até mesmo parcelar o valor total como um forma de facilidade.

A até algumas empresas de cartão de crédito que oferecem o serviço de seguro viagem de forma gratuita a seus clientes, dependendo da classificação do cartão é claro.

Mas vale dar uma analisada para ver se compensa, pois, os seguros gratuitos tendem a ter serviços bem restritos.

Mesmo se você for optar pelo seguro do seu cartão de credito por julgar mais prático, de preferência pelas opções pagas.

Então se pretende viajar, já inclua os gastas com o seguro no seu orçamento total, será muito mais econômico pagar o mesmo, do que arcar com despesas medicas no exterior, por exemplo.

Veja os serviços que as empresas oferecem

Outro fator que você deve analisar na hora de escolher o melhor seguro viagem internacional para você é analisar os serviços que a empresa oferece.

Não há um padrão estabelecido de serviços que as seguradoras devem oferecer, mas desde 2014, o Susep determinou que toda apólice de seguro internacional deve possuir:

  • Assistência com despesas médicas e hospitalares.
  • Traslado médico.
  • Regresso Sanitário.
  • Seguro por morte acidental.

Estes são os serviços básicos, mas as empresas podem disponibilizar outros para os seus clientes como assistência odontológica, seguro por bagagem extraviada, assistência médica para doenças crônicas e preexistentes assistência médica para prática de esportes.

Ao comparar os seguros, você deve sim analisar o preço, mas o mais importante, a quantidade de serviços que a seguradora oferece por aquele valor.

Às vezes pode você pagar barato e ter um seguro muito restrito, que não lhe dá a segurança necessária para uma viagem internacional e os gastos com imprevistos podem acabar sendo maiores ainda.

Veja os comentários dos clientes

Outra forma de descobrir se um seguro é realmente bom ou não, é através dos comentários de ex clientes.

Nada mais sincero que o depoimento de um cliente que precisou do seguro em um momento de necessidade em sua viagem, este contara se foi bem atendido ou não e se o seguro cobriu a o seu problema.

Os seguros mais bem avaliados são:

Seguradora Nota
Vital Card 8,13
Mondial 7,84
Assist Card 7,70
World Nomads 7,58
GTA 7,32
Travel Ace 7,24
ITAU 7,22

 

A empresa Vital Card aparece em primeiro lugar como a seguradora mais bem avaliada pelos seus clientes e ainda possui a facilidade para você de ser uma empresa brasileira.

É possível também, descobrir quais cartões de credito possuem o seguro viagem internacional mais bem avaliados.

São eles:

Seguradora Nota
AMEX 7,32
MASTER 6,61
VISA 6,37

A empresa de cartões American Express possui a melhor nota do seu seguro de viagem internacional em comparação as suas concorrentes, mas são produtos diferentes, os seguros no cartão são muito limitados e só trabalham com reembolso.

Escolha o seguro que mais se encaixa no seu perfil

Assim como todas as escolhas que você faz na sua vida devem agradar a você e se encaixar no seu perfil, a escolha do seu seguro viagem não poderia ser diferente.

Escolha aquele que traga mais vantagens para você, de acordo com o tipo de viagem que você vai fazer ou se vai viajar sozinho ou em família.

O importante é não escolher um seguro apenas pelo seu baixo preço, como já citamos o prejuízo neste casos pode ser muito grande.

Leve sempre em consideração a sua segurança e a de quem viaja com você, o seguro viagem internacional devem te amparar e garantir que tudo ocorra tranquilamente.

Para ter informações de quem entende desse mercado, tente utilizar uma plataforma de comparação, que pode ser a www.multiseguroviagem.com.br, a maior do Brasil.

Deixe um comentário