2 via Boleto FIES – Atualizar Boleto

O FIES é um financiamento estudantil em que o governo concede ao estudante o financiamento do curso em uma instituição de ensino que oferece cursos superiores pagos e que tem boa avaliação pelo Ministério da Educação. São muitos os beneficiários desse programa e ocorre constantemente a perda de boletos por motivos variados.

Também pode ocorrer do boleto não chegar na residência ou algum outro contratempo que acabe demandando a necessidade de emitir 2 via boleto FIES.

Para que o estudante não deixe de efetuar o pagamento, os bancos disponibilizaram, pela internet, a opção de emitir a 2 via boleto FIES.

Conheça Vai de Bob, o site de apostas esportivas que celebra a paixão pelo esporte com emoção e recompensas a cada acerto!

Antes de saber como realizar o procedimento, é importante lembrar que o FIES pode ser contratado tanto pela Caixa, como por meio do Banco do Brasil e as formas de atualizar boleto FIES entre um e outro, são semelhantes, mas você deverá entrar no site do banco por onde você realizou a inscrição.

Passo a Passo de como Emitir 2 Via e Atualizar Boleto FIES

  • A 2 via boleto FIES da Caixa pode ser solicitada por meio do site da Caixa, para isso você precisará fazer o seguinte:
  • Entre no site da Caixa
  • No menu superior terá um campo “Benefícios e programas”, clique nele.
  • Terá um campo “FIES” na coluna de programas sociais, clique nessa parte.
  • No lado direito da tela terá um menu, onde estará escrito “Emitir segunda via” clique em cima.
  • Você será redirecionado para uma página em que será necessário informar o CPF ou o Número do Contrato e também um código verificador.
  • Depois basta clicar em “Iniciar Operação”
  • O site irá gerar a segunda via de seu boleto e você poderá pagá-lo na agência.

Atualizar Boleto FIES do Banco do Brasil

A caixa criou um sistema específico para atualizar boleto FIES, enquanto que o Banco do Brasil proporciona a possibilidade gerar 2 via boleto FIES. Para isso, é importante ter em mãos informações como a numeração da linha digitável, seu número ou o número do documento, o CPF do Cedente, o CPF/CNPJ do Sacado, além do Nosso Número sem o dígito verificador.

Com todos os dados em mãos, você poderá atualizar boleto FIES por telefone ou pela internet. Caso você opte pela internet, precisará entrar no site do Banco do Brasil, lá dentro do site localize um campo em que estará escrito “2 via de boleto” e siga todas as instruções.

Por telefone você precisará entrar em contato pelos números que, atualmente são:

  • 0800 729 0722 (gratuito qualquer localidade)
  • 0800 729 0088 (deficientes auditivos ou de fala)

Vá digitando as numerações conforme as opções solicitadas pelo atendimento automático. Para evitar a perda de tempo, já tenha em mãos todos os documentos que serão solicitados.

Pague os Boletos Sempre em Dia

É importante pagar o benefício sempre em dia para manter seu contrato ativo. Caso ocorra o atraso, será necessário que você realize o pagamento na agência do banco em que você realizou a contratação. Para evitar extravios, mantenha sempre seu endereço atualizado.