Câmeras são um dos principais equipamentos para segurança

Com a instalação, é possível acessar imagens remotamente

Equipamento já bastante conhecido, as câmeras de segurança são excelentes aliadas autoridades, uma vez que podem ser instaladas tanto em locais público como em privados. No caso, cada vez mais pessoas estão preocupadas com questões de segurança, por isso o público vem buscando meios de proteção e as câmeras estão no topo da lista.

Por sua versatilidade, as câmeras podem ser instaladas em ambientes externos e internos. São equipamentos de preço acessível, mas que requerem o auxílio de um profissional para a realização da instalação.

Além disso, esse aparelho garante a captura de imagens em diversos pontos de um determinado local, já que elas são implantadas em áreas estratégicas para que consigam captar de forma mais ampla o que ocorre no ambiente. O monitoramento acontece 24 horas por dia, e todas as imagens são armazenadas em uma central, para que possam ser consultadas sempre que houver necessidade.

As câmeras trazem um efeito inibidor, mas é sempre bom associá-las com outros equipamentos, como a cerca elétrica, que tem capacidade para paralisar o indivíduo caso ele tente entrar no imóvel, por exemplo.

Instalação das câmeras de segurança

De modo geral, as câmeras são utilizadas para vigilância, por isso ficam em pontos estratégicos. Locais de entrada e saída, normalmente, acabam sendo os primeiros a receber as câmeras, mas a ideia é que elas sejam implantadas em pontos de maior vulnerabilidade.

As empresas costumam realizar a instalação das câmeras de segurança em corredores, garagens, área dos fundos do imóvel e locais de grande fluxo, também essenciais para controle de pessoas. Ter o sistema já ajuda a inibir a entrada de pessoas mal-intencionadas e como há o armazenamento das imagens, caso venha a acontecer algo, você pode utilizá-las para identificar os suspeitos, por exemplo.

O que as câmeras precisam ter

Quando contratar uma empresa para fazer a instalação, verifique alguns pontos antes de firmar o serviço. As câmeras precisam ser equipadas com sensores infravermelho, uma vez que eles são responsáveis pela captura de imagens quando não há iluminação no local, assim o sistema se mantém em funcionamento mesmo com as luzes apagadas.

Além disso, o equipamento precisa estar vinculado com um sistema de gravação, para que seja feito o armazenamento das imagens. A gravação é feita no intuito de que as imagens sejam acessadas quando necessário.

Os técnicos recomendam que esse sistema possua a função de backup remoto – isso inclui a nuvem na internet. Se houver uma invasão, por exemplo, e os criminosos tentarem levar o equipamento como forma de apagar as imagens, você ainda consegue acessá-las por conta desse backup, já que ela fica armazenada também em outro local.

Fora isso, as câmeras devem abrir a possibilidade de o usuário monitorar as imagens em tempo real, ou por intermédio de um computador ou utilizando aplicativos compatíveis a celulares e tablets.

Esses são alguns dos pontos que você deve avaliar antes de contratar uma empresa especializada no serviço, porque de nada adianta se as câmeras forem apenas instaladas, sem te dar nenhuma outra possibilidade.

Deixe um comentário