Modo escuro para o WhatsApp web

Nos últimos dois anos, o modo escuro tem sido a prioridade de muitos usuários. O raciocínio por trás disso é variado e alguns citaram o ganho na vida útil da bateria do celular ou conforto ao visualizar conteúdo em ambientes mal iluminados como base para a obsessão com todas as coisas no modo escuro, mas a explicação mais realista para o fenômeno parece mais provável que seja simplesmente uma tendência. Uma moda. Uma preferência passageira.

Independentemente disso, o modo escuro parece ter vindo para ficar e está firmemente implementado em muitos sistemas operacionais neste momento. Windows, MacOS, Android, iOS e outros adotaram um modo escuro em todo o sistema que transforma os elementos mais interativos em um tema escuro em todos os aspectos. 

Além disso, os aplicativos que têm modos escuros tendem a seguir as configurações do sistema, portanto, sua experiência em aplicativos e muitos sites permanece escurecida enquanto esse modo também estiver ativado.

À medida que a tendência cresceu, estávamos ansiosos para ver o Chrome OS adotar um tema escuro em todo o sistema no ano passado, mas nada chegou ainda.

Talvez algumas das transições finais de aplicativos para os mais recentes padrões de Design ajudem a impulsionar as coisas nessa frente, mas essa não é realmente a notícia do dia. 

Em vez disso, um dos aplicativos que eu uso com mais frequência em qualquer Chromebook que eu abro finalmente recebeu o tratamento do modo escuro no início deste ano, e eu perdi totalmente. O WhatsApp Web agora pode ser alterado para um tema escuro e, quer saber? Eu meio que amo isso.

Foto novo tema escuro WhatsApp Web

No layout das minhas estações de trabalho, tenho uma área apenas para mensagens. Eu coloco o Gmail lá de tempos em tempos, mas geralmente tem uma janela aberta para WhatsApp e Mensagens o tempo todo. 

As mensagens adotaram um tema escuro há muito tempo e eu o tenho usado desde então. Sentado ao lado daquele aplicativo de aparência muito mais moderna, o WhatsApp parecia antigo, desatualizado e obsoleto. 

Para piorar, o WhatsApp no ​​meu telefone adotou um modo escuro adequado meses atrás e o elemento da web acabou de ficar sem ele.

Não mais! Hoje, quando eu ia mudar meu plano de fundo na janela de bate-papo, notei um novo local no menu de configurações simplesmente rotulado como “Tema”. 

Clicando neste menu, há apenas duas opções: claro e escuro. Clicar no tema escuro faz exatamente o que você espera, escurecendo todos os principais elementos do aplicativo e iluminando o texto. 

Depois de fazer isso, é claro que apliquei um fundo de bate-papo escuro e voila! Meu WhatsApp Web finalmente parece ótimo e se junta à maioria dos meus outros aplicativos baseados na Web ao oferecer um tema escuro.

Isso me fez pensar em uma opção de modo escuro para o Chrome Unboxed também. 

Embora nem todo mundo adote um tema escuro, a opção de ter um é definitivamente agradável e bem-vinda para aqueles que gostam e apreciam. 

Independentemente de onde você se enquadra no espectro do amor/ódio do tema escuro, você tem que admitir que as opções são sempre boas, e estou muito feliz em ver o WhatsApp finalmente divulgar isso para os usuários que amam e usam aplicativos baseados na web no diário.

Quer mais dicas sobre WhatsAPP? Acesse o site ZAP GB e fique por dentro das novidades do WhatsAPP GB.